Chill: assim até eu

Quer ter em mãos a 3a edição do RPG de horror Chill? Pois basta fazer uma doação de no mí­nimo 45 dólares e torcer para outros fãs se coçarem também.

chillChill é um RPG de horror lançado em 1984 por uma editora chamada Pacesetter. Nunca teve muita expressão no mercado, já que o Call of Cthulhu havia se tornado sinônimo do gênero, e passou por mais uma outra editora até cair nas mãos da OtherWorld Creations.

Os personagens em Chill são membros da S.A.V.E. (Societas Argenti Viae Eternitata, ou Sociedade Eterna do Caminho Prateado), uma sociedade secreta dedicada a proteger os inocentes dos horrores do desconhecido.

A proposta da OtherWorld Creations é simples: eles querem ver a 3a edição de Chill nas mãos dos fãs, mas não sabem se vale a pena gastar seu rico dinheirinho com isso. Para isso definiram que é necessário arrecadar 25.301 dólares, custo de uma tiragem de mil cópias do livro em cores e capa dura. Para cada 45 dólares que alguém doar para a causa ela receberá inteiramente grátis uma cópia do livro, mas se você não mora nos EUA precisa acrescentar mais 20 doletas nessa conta, para cobrir os custos da postagem internacional.

A proposta não é novidade no mercado. Em maio de 2008 a Arc Dream Publishing e a Pagan Publishing fizeram a mesma coisa com o objetivo de publicar o livro Delta Green: Targets of Opportunity. A meta era 20 mil dólares, mas conseguiram mais de 23 mil. Infelizmente o livro ainda não viu a luz do dia, oficialmente passando por revisões e edição. A previsão era que fosse enviado para os consumidores no iní­cio de 2009. Bem, até o final de junho ainda é iní­cio…

Como medida de segurança para quem quiser investir na nova edição, qualquer doação feita não é cobrada caso o valor mí­nimo não seja alcançado. Faltando 16 dias para o fim do processo, somente 3 mil dólares foram arrecadados. Com uma certa arrogância, os editores jogam para cima dos fãs a responsabilidade caso a nova edição não consiga ser produzida. Convenhamos, se durante uma carreira de 25 anos o jogo nunca decolou realmente, não é exatamenhte culpa dos fãs.

Se você estiver interessado em ajudar essa nobre causa, o Chill Esperança vai té o dia 13 de junho de 2009. Corra enquanto é tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *