Cemitério dos horrores

Os moradores da cidade estão com medo de morrer. Não por significar o fim da vida, mas pelo que temem acontecer depois dela. Nas últimas semanas os mortos enterrados no cemitério da cidade estão começando a se levantar como zumbis!

cemiterioA guilda dos coveiros está em polvorosa, se recusando a entrar no cemitério e cobrando uma atitude enérgica das autoridades, que até agora só fizeram reforçar a segurança ao redor dos muros da necrópolis. As famíias mais abastadas conseguem mandar seus entes queridos serem enterrados em jazigos particulares nos subterrâneos de suas mansões ou em cidades vizinhas, mas os pobre não tem outra alternativa que não queimar os corpos nos degraus das igrejas ou simplesmente abandonar os cadáveres pelas ruas.

Os aventureiros precisam investigar a causa deste recente problema. Mesmo durante o dia os mortos-vivos perambulam pelo cemitério, e as tumbas e mausoléus já começam e ficar em um péssimo estado de conservação. Ervas daninhas crescem com uma velocidade estranhamente rápida.

O responsável por tal aberração é um necromante que foi recentemente enterrado no cemitério, e que através de um ritual profano tornou-se um morto-vivo capaz de espalhar a maldição da não-vida para todos os corpos ao seu redor. Seus lacaios putrefatos escavaram túneis por baixo do mausoléu do necromante e em breve conseguirão abrir caminho até os porões e adegas das casas próximas ao cemitério, por onde iniciarão uma invasãoi da cidade.

Prefeitura multa Santa Casa por problemas no cemitério São João Batista

Que outra notí­cia de jornal daria uma boa aventura de RPG? Como você ampliaria a aventura acima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *