O fim de Dungeon

A clássica revista publicada desde 1986, e também a Dragon, presente na vida dos jogadores desde 1976 deixam de ser impressas. A WotC e a Paizo anunciaram que a Dragon 359 e a Dungeon 150 serão as derradeiras edições das revistas.

A Wizards diz que o tipo de conteúdo encontrado nas revistas vai passar para um modelo online. “Hoje em dia é na internet que as pessoas vão procurar esse tipo de informação,” diz Scott Rouse da WotC, que acrescenta ainda esperam com isso alcançar mais fãs ao redor do mundo. A separação foi amigável, já que a Paizo surgiu em 2002 do próprio departamento de periódicos da Wizards, e ainda vai continuar a publicar material para D&D, incluindo a popular linha Game Mastery, e a nova linha Pathfinder, série de aventuras nos moldes das recentes campanhas Shackled City, Age of Worms e Savage Tide.

Batizada The Dragon, o primeiro número da revista substituiu a The Strategic Review na linha editorial da saudosa TSR, mais voltada para wargames. Ao longo de seus 31 anos de existência, a Dragon ganhou diversos prêmios no Origin Awards como a melhor revista de jogos. A Dungeon, por muitos anos lançada bimestralmente, sempre trouxe aventuras muito elogiadas pela comunidade de jogadores de D&D. Oferecendo várias aventuras por edição, por um preço muito mais em conta que as aventuras simples lançadas pela TSR e pela WotC, manteve sua popularidade sempre em alta.

Desde o lançamento da 3a edição do D&D eu tenho comprado as edições de Dungeon e Dragon. Cheguei a assinar a Dungeon por um ano, empolgado pela campanha Age of Worms, e usei muitos dos artigos da Dragon nas campanhas que joguei. O cancelamento das revistas vai ser muito sentido, e o único ponto positivo que consigo imaginar neste momento é que vai ser muito mais fácil completar minha coleção. Mas, com franqueza, acredito que ainda veremos novas edições das revistas sendo lançadas no futuro. São marcas fortes demais para simplesmente sumirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *