Catálogo WotC 2006

O ano é dos dragões, e o catálogo 2006 da WotC deixa isso claro. Salvatore, Weis, Hickman, Greenwood… são apenas alguns dos nomes que contribuem para preencher as prateleiras das lojas e dos jogadores de RPG este ano.

Worlds AfireO carro chefe é um livro de arte, daqueles para se colocar na mesa de centro e servir de assunto durante festinhas e jantares. Neste caso se os seus amigos forem todos jogadores de RPG ou fãs de literatura de fantasia, pois “Dragons: Worlds Afire” é a primeira colaboração entre os maiores expoentes da editora: R.A. Salvatore, Margaret Weis e Tracy Hickman. São quatro histórias em 286 páginas ricamente ilustradas pelos melhores artistas disponí­veis no momento, em papel de luxo e capa dura.

Weis e Hickman, aproveitando o ensejo, também trazem de volta seus mais famosos personagens em uma nova trilogia ambientada durante a Guerra da Lança. O volume 1 de “The Dark Chronicles”, entitulado “Dragons of the Dwarven Depths”, revela o que aconteceu entre os livros originais da série Dragonlance. Neste volume os heróis da lança exploram um reino anão abandonado em busca de um certo martelo lendário enquanto Flint precisa lida com seus próprios demônios interiores.

The Knights of Myth DrannorOutro autor de sucesso que lança uma nova trilogia é Ed Greenwood. Você deve conhecê-lo por ser apenas o criador de Forgotten Realms, a ambientação de RPG mais conhecida do mundo. Sua nova série, ambientada em Faerûn, claro, chama-se “The Knights of Myth Drannor”, e conta as aventuras de Florin, Islif e Jhessail, os cavaleiros do tí­tulo. Em “Swords of Eveningstar” eles precisam lutar para fazer sua fama e mantê-la contra as maquinações de uma ameaça mais traiçoeira do que qualquer outra que jamais tenham enfrentado.

Passando para o campo do RPG, vale destacar três livros que merecem a atenção de qualquer jogador de D&D. “Fiendish Codex I: Hordes of the Abyss” é um suplemento que revela os segredos de alguns dos mais populares oponentes deste jogo, os demônios do abismo. Banidos certa vez das páginas dos livros por conta de problemas com organizações religiosas, a terceira edição os trouxe de volta, e aparentemente desta vez para não serem novamente expulsos. Além de novas regras, magias, e equipamentos para se enfrentar os capetas, toda a ecologia, história e hierarquia dos planos inferiores é revelada em toda sua majestade.

Se não é de demônios que você está precisando para suas aventuras, o novo “Monster Manual” deve atender aos seus desejos mais obscuros de oponentes para os jogadores. Em seu quarto volume, promete estar intimamente ligado com o tema do ano, dragões, e bem representado nas vindouras expansões para o jogo de miniaturas.

E os dragões também estarão presentes em um dos lançamentos para Forgotten Realms do ano. “Dragons of Faerûn” oferece informações para se aventurar no ano em que os dragões ficam loucos em Toril. Com informações sobre dragões famosos e estratégias para enfrentar estes mortais oponentes, teremos também uma análise profunda do Culto do Dragão, aquela organização secreta que almeja transformar essas terrí­veis criaturas em poderosos mortos-vivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *