Après-Shampooing, de Rob Goodin

Aprí¨s-Shampooing é uma coleção de história curtas criadas por Robert Goodin, cada uma delas publicadas ou programadas para aparecer em alguma outra publicação.

Aprí¨s-ShampooingEsta revista de 32 páginas começa com a desconfortável “My Wife’s Ass”, que apareceu originalmente na revista Kitchen Sink Magazine #8. É um tipo de história metafórica (espero) sobre um cartunista – que presumo ser Goodin – que se acostumou a evitar as dificuldades da vida se escondento no ânus de sua esposa. “É um lugar quente e confortável aqui e um ótimo lugar para ser eu mesmo e pensar,” Goodin explica, acompanhado de uma imagem do cartunista sentado no reto de sua esposa, um santuário vazio, claustrofóbico, com pequenas pilhas de excrementos como decoração. “My Wife’s Ass” é engraçado de forma bagunçada e fedorenta, mas me senti mais desconfortável pois minha opinião sempre foi de que o ânus é uma via de saí­da, e não de entrada, e principalmente não um lugar para se esconder.

“3 Legged Myrna & Her 2 Lovers” vai aparecer em um volume de Dirty Stories pela Fantagraphics Books. É a história de Myrna, que tem três pernas e, portanto, duas vaginas, o que significa que ela pode acomodar dois amantes, ambos portadores de “pênis monstruosos”. Mesmo com toda a estranheza de um freakshow, esta história é bastante sentimental, Myrna fica grávida e deve decidir qual dos dois amantes merece ser seu parceiro para a vida, e pai de seu filho.

“Walking on Water” é uma adaptação de uma página de uma fábula indiana. Apareceu originalmente na revista Kitchen Sink Magazine #9, e serve como um interlúdio entre as duas histórias anteriores e o conto mais longo desta revista, “Moon Lake”.

Ela é a peça central de Aprí¨s-Shampooing. Fala sobre coelhos e elefantes e como suas vidas se interlaçam com resultados trágicos ao redor de um lago. “Moon Lake” apareceu originalmente em serializer.net.

Completando a revista está “Toothpaste Run”, sobre um homem que precisa dar um pulo até a loja da esquina quando acaba sua pasta de dentes. O que começa como uma simples compra de rotina se torna um desafio quando a loja é assaltada. O que parece ser uma história séria se transforma em uma comédia com a piada final. “Toothpaste Run” deve aparecer em Bile Noire #14, uma antologia de quadrinhos suí­ça.

O que se mantém consistente em Aprí¨s-Shampooing é a vibrantemente detalhada e estruturada arte de Goodin. Seu talento é mais evidente em “Moon Lake”, com sua ambientação selvagem, coelhos e elefantes com personalidade e que razem sentimentos nos leitores com sua antropomorfidade.

Gostei muito de Aprí¨s-Shampooing como uma visão sobre um artista e contador de histórias que certamente continuará a ganhar notoriedade no meio dos quadrinhos alternativos e auto-publicados.

por Chad Boudreau

Publicado originalmente no site Comic Readers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *